sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A vida do ser humano

Hoje o mundo vive em guerra. Homem derrubando homem, brigando e ofendendo aqueles que por ele já fizeram. Será que eles esqueceram de Deus? – pergunto – Ou será que Deus nos esqueceu? – perguntam.

A verdade é que ninguém sabe do futuro, ninguém se lembra do passado e ninguém sabe viver o presente. A vida da voltas, o mundo muda e onde nós ficamos? Ficamos parados vendo a vida passar? Juntamos-nos aos errados, pois como diz o ditado ‘se não pode vencê-lo junte-se a ele’?

Ninguém mais sabe o que fazer, esta é a verdade! O homem perdeu seus valores morais e trocou seus sentimentos por coisas simples e materiais. A vida do ser humano esta mudando cada vez mais. Os homens estão se submetendo a uma troca onde eles se substituem por maquinas que exercem suas funções. Mas as maquinas também darão amor a seus filhos? Ou será que elas também passaram a ter sentimentos?


Onde estão as famílias? Hoje em dia é muito raro encontrar uma família unida. Os casais se separam, filhos saem de casa, filhos têm raiva dos pais, pais têm raiva dos filhos, e quem é o culpado por isso?

Pois é, a vida do ser humano é um mistério sem fim onde o próprio ser tem que se determinar em descobrir ‘qual será o mistério para ser feliz?’. É preciso viver a vida e mostrar como a vida pode ser bonita se aprendemos a valorizar mais o ser humano. É preciso ter garra, é preciso ter forças para encarar a nova era e enxergar a realidade da vida, e perceber que se encontrarmos um verdadeiro motivo para viver verá como a vida é bela.

Agora vá em frente olhe pro lado e veja que a vida é bela se souber viver, e nada no mundo é capaz de substituir o amor e o calor humano!

Nota:
Oie pessoal, escrevi este texto tem mais de um ano (rs) achei hoje perdido no PC e vim dividir com vocês. Espero que tenham gostado.
Vou aproveitar o post pra divulgar um blog recém criado pela minha amiga Fernanda, é o Mundo livre pra voar, visitem tenho certeza que vocês vão gostar.

Beijos

3 comentários:

  1. Que bom que você encontrou o texto então... Foi muito oportuno. Veja só, mais de um ano se passou e as coisas ainda continuam igualzinhas. Quem sabe daqui uns 10 anos ou mais as coisas não melhorem?

    Foi-se o tempo em que a honra e a dignidade eram as coisas mais preciosas que alguém poderia ter. Talvez ainda venha um tempo em que o amor não seja banalizado, o orgulho e a gerra não estejam a cima da paz e do amor. Talvez ainda venha um tempo em que ninguém precise acreditar na existencia de Deus para fazer o certo. Talvez ainda venha um tempo em que o mundo seja um lugar melhor.

    --------------------------

    Fiz a segunda missão:

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/2010/10/2-missao.html

    ^^'

    ;*

    ResponderExcluir
  2. OBS: Vou seguir o blog da sua amiga... *o*

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?