sábado, 3 de abril de 2010

São só dois lados Da mesma viagem, O trem que chega É o mesmo trem da partida ♪

A vida é cheia de mistérios e belezas. Escolhi este trecho da música "Encontros e Despedidas" de "Maria Rita" porque diz tudo sobre o que realmente quero falar.

Ao mesmo tempo pessoas vão e vem nas nossas vidas, cada uma de seu jeito especial&único consquista e nos ensina uma lição que levamos eternamente conosco. É impossível saber o dia de amanhã, saber quem realmente estará do nosso lado no dia seguinte. De uma forma ou de outra as pessoas entram e saem de nossas vidas com alguma razão ou não!

Não dá pra dizer de quem é a culpa, algumas pessoas realmente escolhem sair da vida da gente e outras resolvem entrar, faz parte... Quando lembro que já conheci tanta gente e já chorei por cada adeus, percebo que com cada encontro e despedida eu aprendi alguma coisa. Hoje não se tornou fácil dizer adeus, mas se tornou bem menos doloroso. Percebo que de certa forma tudo acontece porque tem que acontecer. Deus sabe o que faz e nós não podemos mudar isso podemos apenas mudar como isso vai acontecer, somos nós quem escolhemos se será da forma mais fácil e bonita ou se será da forma mais triste e dolorosa.

Enfim, eu fiz minha escolha é bem mais fácil compreender, embora possa ser que isso possa ser apenas uma ilusão minha. Mas prefiro acreditar que tudo vai acontecer na hora certa, então deixo livre para que Deus faça o melhor da melhor forma, afinal se alguém que tanto amo me fez tão talvez em algum canto alguém esteja precisando deste bem e eu não poderia ser tão egoísta ao ponto de querer isso só pra mim. Então deixa voar porque na hora certa se Deus quiser todo mundo vai voltar.

Com isso não digo que não sofro com cada amigo que segue outro caminho, mas que sinto apenas a dor da saudade e a esperança de encontrar novamente em uma outra oportunidade. Acho que enfim é menos doloroso pensar asssim, afinal amar é querer a felicidade do outro independente de fazer parte ou não dela!

Um comentário:

  1. Quantas pessoas fantásticas conhecemos ao longo de nossa vida... E, infelizmente, um dia chega o momento da despedida. Infelizmente, porque não a veremos mais, mas podemos dizer que FELIZMENTE, porque essa pessoa passou por nossa vida e nos fez tão bem ao ponto de tornar-se especial para nós.
    É a vida...
    Gostei quando você falou: "Então deixa voar porque na hora certa se Deus quiser todo mundo vai voltar".
    É isso aí! Não devemos querer prender nada e nem ninguém a nós. Todos somos livres.
    " Se voltar é porque sempre foi nosso, se não voltar é porque nunca o foi." (?)
    Muito obrigada pela visita!
    Abraçãão!!
    :)

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?