sábado, 20 de março de 2010

Ser Feliz...

Mais uma vez venho trazer um trecho do livro "Dez Leis Para Ser Feliz". Este livro foi um dos melhores presentes que recebi porque realmente dispõe de ferramentas que ajuda a refletir o que é a felicidade, e sempre que me sinto perdida o leio e encontro as respostas nele, mas como Augusto Cury diz depende de cada um por em prática o que lemos.

Então hoje resolvi trazer o trecho do livro em que ele descreve o que é a felicidade:

"Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito do hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos. É dialogar consigo mesmo, ainda que a solidão o cerque.
É ser sempre jovem, mesmo se os cabelos embranquecerem. É contar histórias para os filhos, mesmo se o tempo for escasso. É amar os pais, mesmo se eles não o compreenderem. É agradecer muito, mesmo se as coisas derem errado. É transformar os erros em lições de vida.
Ser feliz é sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro de terra molhada. É extrair das pequenas coisas grandes emoções. É encontrar todos os dias motivos para sorrir, mesmo se não existirem grandes fatos. é rir de suas próprias tolices.
É não desistir de quem se ama, mesmo se houver decepções. É ter amigos para repartir lágrimas e dividir alegrias. é ser um amigo do dia e um amante do sono. É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida..."

Espero que tenham gostado e pra finalizar a frase que dá inicio a este trecho: "A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai?? O que achou deste texto ?