terça-feira, 6 de abril de 2010

Racismo é Burrice

Salve, meus irmãos africanos e lusitanos, do outro lado do oceano / "O Atlântico é pequeno pra nos separar, porque o sangue é mais forte que a água do mar" / Racismo, preconceito e discriminação em geral; / É uma burrice coletiva sem explicação / Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união / Mas demonstra claramente/ Infelizmente / Preconceitos mil / De naturezas diferentes / Mostrando que essa gente / Essa gente do Brasil é muito burra / E não enxerga um palmo à sua frente / Porque se fosse inteligente esse povo já teria agido de forma mais consciente / Eliminando da mente todo o preconceito / E não agindo com a burrice estampada no peito / A "elite" que devia dar um bom exemplo / É a primeira a demonstrar esse tipo de sentimento / Num complexo de superioridade infantil / Ou justificando um sistema de relação servil / E o povão vai como um bundão na onda do racismo e da discriminação / Não tem a união e não vê a solução da questão / Que por incrível que pareça está em nossas mãos / Só precisamos de uma reformulação geral / Uma espécie de lavagem cerebral

Racismo é burrice

Não seja um imbecil / Não seja um ignorante / Não se importe com a origem ou a cor do seu semelhante / O quê que importa se ele é nordestino e você não? / O quê que importa se ele é preto e você é branco / Aliás, branco no Brasil é difícil, porque no Brasil somos todos mestiços / Se você discorda, então olhe para trás / Olhe a nossa história / Os nossos ancestrais / O Brasil colonial não era igual a Portugal / A raiz do meu país era multirracial / Tinha índio, branco, amarelo, preto / Nascemos da mistura, então por que o preconceito? / Barrigas cresceram / O tempo passou / Nasceram os brasileiros, cada um com a sua cor / Uns com a pele clara, outros mais escura / Mas todos viemos da mesma mistura / Então presta atenção nessa sua babaquice / Pois como eu já disse racismo é burrice / Dê a ignorância um ponto final: / Faça uma lavagem cerebral

Racismo é burrice

Negro e nordestino constróem seu chão / Trabalhador da construção civil conhecido como peão / No Brasil, o mesmo negro que constrói o seu apartamento ou o que lava o chão de uma delegacia / É revistado e humilhado por um guarda nojento / Que ainda recebe o salário e o pão de cada dia graças ao negro, ao nordestino e a todos nós / Pagamos homens que pensam que ser humilhado não dói / O preconceito é uma coisa sem sentido / Tire a burrice do peito e me dê ouvidos / Me responda se você discriminaria / O Juiz Lalau ou o PC Farias / Não, você não faria isso não / Você aprendeu que preto é ladrão / Muitos negros roubam, mas muitos são roubados / E cuidado com esse branco aí parado do seu lado / Porque se ele passa fome / Sabe como é: / Ele rouba e mata um homem / Seja você ou seja o Pelé / Você e o Pelé morreriam igual / Então que morra o preconceito e viva a união racial / Quero ver essa música você aprender e fazer / A lavagem cerebral

Racismo é burrice

O racismo é burrice mas o mais burro não é o racista / É o que pensa que o racismo não existe / O pior cego é o que não quer ver / E o racismo está dentro de você / Porque o racista na verdade é um tremendo babaca / Que assimila os preconceitos porque tem cabeça fraca / E desde sempre não pára pra pensar / Nos conceitos que a sociedade insiste em lhe ensinar / E de pai pra filho o racismo passa / Em forma de piadas que teriam bem mais graça / Se não fossem o retrato da nossa ignorância / Transmitindo a discriminação desde a infância / E o que as crianças aprendem brincando / É nada mais nada menos do que a estupidez se propagando / Nenhum tipo de racismo - eu digo nenhum tipo de racismo - se justifica / Ninguém explica / Precisamos da lavagem cerebral pra acabar com esse lixo que é uma herança cultural / Todo mundo que é racista não sabe a razão / Então eu digo meu irmão / Seja do povão ou da "elite" / Não participe / Pois como eu já disse racismo é burrice / Como eu já disse racismo é burrice / E se você é mais um burro, não me leve a mal / É hora de fazer uma lavagem cerebral / Mas isso é compromisso seu / Eu nem vou me meter / Quem vai lavar a sua mente não sou eu / É você.

Racismo é burrice



Resolvi postar essa música hoje, de Gabriel o Pensador, para que pudessemos lutar contra o racismo, preconceito e discriminação em geral. Sei que muita gente vai ter preguiça de ler a música porque realmente é grande então clique aqui para baixar a música e curtir o som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai?? O que achou deste texto ?