sábado, 17 de abril de 2010

Deus esta presente sempre

Hoje por algum motivo presenciei um testemunho que mexeu comigo. Eu não sou nenhuma cristã, não frequento igreja nenhuma, mas tenho minha fé ativa em Deus e creio Nele e clamo por Ele. Mas nunca presenciei algo assim, (é longo, mas vale apena ler)...

La ia eu e minha mãe no onibus rumo a visitar a casa de uma tia, de repente entra no onibus um cara com a mulher e a filha. A mulher e a filha se sentam e o homem começa a falar:
- Pessoal hoje eu podia entrar aqui de forma diferente, desejando bom dia a todos.. mas me dói ver que ninguém responde. Então venho aqui hoje desejar a paz do Senhor a vocês e peço que digam amém. Então "a paz do Senhor irmãos".
Neste momento minha mãe falou baixinho amém e eu fiquei calada. O homem nem escutou o amém dela e continuou a falar:
- É engraçado como vocês tem vergonha de dizer amém. Eu era assaltante de onibus quando eu entrava era terror, hoje venho falar de Deus as pessoas atendem celular e fingem não ta ouvindo o que to dizendo, mas quando eu entrava pra roubar o celular podia tocar que ninguém tocava eu que saia perguntando quem é que tava com o celular até achar. Já teve vez deu gostar da bermuda e mandar o cara tirar pra me dar e do cara dizer que tava sem cueca e eu nem ligar, o cara ia nu pra casa eu tava nem ai. Mas quando eu entrava pra roubar o onibus, todo mundo chamava por Deus. Eu me envolvi com crack, matei e toquei terror mesmo, fiquei 7 anos presso. Eu deixava minha filha aqui presente, recem nascida, em casa sozinha com minha esposa pra eu ir roubar.
Ele se calou por um momento e prosseguiu:
- Numa noite me chamaram pra igreja e eu disse que num ia, o cara me falou pra dizer amem pro Senhor e eu falei pra ele 'eu digo amém se eu quiser'. Naquela noite minha vida mudou, de madrugada eu levei 9 tiros...
Nesse momento ele começou a mostrar as marcas dos tiros na perna, ombro, costas, raspão na cabeça... e voltou a falar:
- Fui pra emergência chamando por Deus, eu tinha negado a Ele antes disso e agora não tinha ninguém pra pedir a Ele por mim. Mas eu sobrevive e me tratei das drogas e hoje eu venho aqui com essa coragem falar desejar a paz Dele pra vocês. Se eu tenho essa coragem aqui pra falar de Deus, imagine a coragem que eu não tinha pra roubar. Vocês deviam estar agradecendo agora a Ele por ter me tirado daquela vida.
Neste momento ele virou pra mim e falou: 'a gente pensa que não precisa de ninguém, mas de quem é que todo mundo precisa?' e eu respondi: de Deus. E ele prosseguiu pedindo pra levantarmos a mão para Deus como agradecimento por estar vivo. Eu e algumas pessoas levantaram a mão, minha mãe levantou a mão no baixo. E ele voltou a falar:
- Sabe o que acho engraçado, no carnaval... ahh carnaval num sobrava nem policial.. Bel gritava na avenida levanta a mão e eu aproveitava pra meter a mão no bolso do povo e vinha carteira, celular.. Ah mas la ninguém deixava de levantar a mão pra Bel, agora levantar a mão pro Senhor vocês tem vergonha.
Neste momento chegava o ponto que eu ia soltar e por coenscidencia, ou não, o ponto em que ele, a mulher e a filha iam soltar também. Então o homem concluiu, eu estava me levantando junto a minha mãe pra soltar do onibus:
- Agora se não for pedir de mais eu vou pedir a vocês uma salma de palmas pra Deus, quem achar que Ele merece.
Neste momento eu e todos (ou quase todos) aplaudiram, eu fui descendo aplaudindo e ele desceu um pouco depois.

Resolvi postar esta história que aconteceu hoje aqui para que algumas pessoas pudessem ver que Deus fala através das pessoas. Eu não sei o que exatamente se passava no coração daquele homem, mas por algum motivo ele indo visitar um parente, como ele falou no inicio do dialogo, aproveitou a curta viajem pra dar seu testemunho e falar como Deus muda a vida das pessoas.

Espero que tenham gostado,
o texto é grande, mas ao meu ver vale a pena refletir.

2 comentários:

  1. Mily, Cuidado! Tenho visto e ouvido quase todos os dias estas histórias nos onibus e não confio nada nas pessoas que as relatam.

    ResponderExcluir
  2. Sei como é... Já ouvi muitas também, relatei esta aqui porque ela veio meio que responder umas perguntas que eu tinha me feito e feito a uma amiga também. Valeu :) beijos

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?