sábado, 8 de janeiro de 2011

Cuidados com as madeixas

Antes de entrar no tema, eu queria agradecer e parabenizar a Ivie pelo recorde de visitas no blog dela e pelo lindo selo que ela dedicou aos seus seguidores.

Lembrar a vocês que as inscrições pro concurso vão até o dia 11/01/2011, já temos 5 blogs participando e no dia 12/01 já teremos a primeira missão. Valeu? Agora vamos aos cuidados com o cabelo:

Nós meninas temos que ter bastante cuidado com os nossos cabelos. Eu nunca tive muitos cuidados com minhas madeixas, mas nos últimos tempo me deparei com o mal trato do meu cabelo percebi que o mesmo estava perdendo o brilho e caindo muito. Procurei soluções na Internet e não encontrei muitas alternativas. Então vim aqui deixar as dicas que recebi na fármacia onde fui procurar soluções e as dicas que encontrei em alguns sites, revistas e pessoas.

01 - A limpeza do cabelo é fundamental. Para isso utilize uma linha de reconstrução (SOS) e dê preferência as linhas sem sal, pois o sal danifica o cabelo.
02 - Cuidado com o excesso de creme, o creme cria uma camada de sujeira no cabelo que acaba causando a caspa.
03 - Massajei o couro cabeludo a noite com um tônico capilar que seja rico em vitaminas.
04 - Lave o cabelo e aplique uma massagem pelo menos 2 vezes por semana.
05 - Cuidado com os penteados repuxados, ao forçar muito o cabelo você força as raízes deixando-as fracas e aumentando a queda dos cabelos.
06 - Tenha cuidado máximo com o cabelo na praia, dê preferência a lenços para protege-los do sol e evite o uso do boné, pois este também colabora com a queda capilar.
07 - Alimente-se bem, uma boa alimentação garante também uma beleza natural ao cabelo. E não esqueça de hidratar-se, a água é um santo remédio pra tudo.. inclusive para nossas madeixas.
08 - Não prenda o cabelo molhado e evite penteá-los com força principalmente quando estiverem molhados, isso enfraquece o cabelo.
09 - Apare as pontas a cada 15 dias, ou no máximo a cada mês.
10 - Evite o uso de produtos químicos, tintura e alizante estragam os cabelos e o tornam dependentes.

Por enquanto essas são as dicas, se conheceres mais coloque nos comentários para compartilhar conosco. Vamos cuidar da nossa cabeleira mulherada :)

Beijos, bom final de semana

6 comentários:

  1. Amei as dicas, vou cuidar mais dos meus cabelos também!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Meu cabelo está precisando de um trato!
    hehe

    bjos amoree

    ResponderExcluir
  3. Cortar o cabelo a cada 15 dias? KKKK'
    Pra que isso?
    Cortar os cabelos de 3 em 3 meses é suficiente, em 15 dias não da pra ter pontas duplas, a não ser que você lave o cabelo com água sanitária. Rs'

    ResponderExcluir
  4. Fernanda no texto diz "aparar", eu tiro um dedo (meu cabelo cresce rápido. Agora cada caso é um caso ;)

    Mesmo assim, obrigada pelo comentário e pela visita

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?