quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Falando em política [?]

As eleições se aproximam, este ano sou obrigada a votar (consequência dos 18 anos), então me perguntei será que isso trará alguma mudança positiva, negativa ou nada vai mudar ? Comecei a pensar nas grandes realizações de Lula, não dá pra dizer que tudo mudou porque ainda tem muita coisa a ser feita e talvez até ele pudesse ter feito mais afinal foram 8 anos no comando, mas enfim ele se dedicou a nossa nação e deu pra ver o trabalho dele e a conquista da Copa de 2014 no Brasil (que com certeza gerará emprego e melhora na economia do país).

Comecei a pensar na educação... ah implantação do ensino médio profissionalizante (técnico) kkk Eu sou prova viva de que não foi uma mudança positiva! A implantação desses cursos não foram bem planejados, eu fiz o Técnico em Informática no Colégio Estadual da Bahia - CENTRAL, não tinha recursos necessários e até professor faltava. O curso tem duração de 1 ano a mais que o ensino médio formação geral, ou seja 4 anos que só serviram pra fazer boas amizades porque em nível de aprendizado faltou muito. Contei sim com grandes mestres, mas que nada podiam fazer com a falta de recursos além de aulas téoricas.

Falando de saúde... O atendimento do SUS continua o mesmo, pessoas morrendo em filas a procura de cirurgia, a emergência carente de recursos e muitas vezes carente até de médicos. Mas eu particularmente dou sorte toda vez que vou pra emergência sou bem atendida e rapidamente também. Realmente hoje você encontra mais medicamentos gratuitos nos postos, a vacina contra Minigite C este ano foi liberado para adolescentes de 10 a 24 anos, as fármacias populares realmente estão aplicando preços realmente mais baratos. Então acho que teve avanço na saúde, ainda que muito pouco!

E pra finalizar, acho que o assunto mais doloroso dos últimos tempos em Salvador: a destruição das barracas nas praias. Antes de continuar a escrever sobre esse tópico fui ler um pouco sobre isso no site do Jornal A Tarde e fiquei intriga com o comentário das pessoas, criticas e mais criticas. Alguns apoiando a medida e criticando os barraqueiros, e outros com um ponto de vista parecido com o meu e vocês vão saber agora. No meu ver a prefeitura não pensou um segundo sequer na população antes de executar a medida de destruição. Realmente estava uma bagunças as praias, os barraqueiros (em sua grande maioria) realmente não cuidavam do ambiente, mas se foi permitido isso por tanto tempo como agora tomar uma medida tão drástica? Famílias que viviam daquela renda se encontram em desespero. Discordo com o que dizem que diminuiu o número de pessoas na praia porque estão apoiando a destruição e por isso não querem comprar do isopor, vejo as pessoas comentando que gostavam de sentar nas barracas e agora "tomar sol na areia?" é isso que se comenta!

Ainda falando da questão da praia, acho que deveriam sim impor limites de cadeiras e obrigar os barraqueiros a adotarem medidas que fossem ecologicamente adequadas (e fiscalizar, óbvio). Mas daí a destruir e deixar desempregado essas pessoas que tem contas à pagar e família pra sustentar: SOU TOTALMENTE CONTRA! Tava bagunça? Sim! Mas por que não fizeram nada de inicio ? Agora depois de tantos anos tomar uma atitude dessas, isso é desumano.

Vou parar por aqui porque o texto já ficou grande e com isso é provável que ninguém leia. Mas fica o apelo final: Nessas eleições vote em alguém que você ache que fará a diferença porque as nossas vontades podem influências em nossas escolhas e nosso sonho só se torna real se acreditarmos nele.

3 comentários:

  1. concordo com tudo q voc falou, colocam cursos pra que so de faixada pra dizer q colocou, as prais devriam ser um lugar limpo, nem isso o ser humano tem consideração, eu considero essas eleições como uma magica sem graça, porq a praticamente a gente ja sabe o q pode acontcer, são coisas tristes, o voto do cidadão brasileiro = NADA.. infelismente..
    beeijão flor e boa quinta

    ResponderExcluir
  2. Poxa, concordo PLENAMENTE com a sua frase: Mas por que não fizeram nada de inicio? Adorei o seu post, e já tô seguindo o blog ^^ Segue o meu tbm? http://.meninamarlld.blogspot.com

    Beeeijos, espero que siga ^^

    ResponderExcluir
  3. Concordo com tudo que está aí, como a Alinne disse: voto do cidadão brasileiro = nada, que chato, será que as pessoas não enxergam que o voto tem que ser certo, pois aquilo define o meu futuro, não só o meu futuro e sim o de todos, que pena que o Brasil é assim, tão bonito, cheio de riquezas, e ser tão "disconciente" assim.

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?