domingo, 11 de julho de 2010

Pirataria é Crime! Mas até onde ?

Oi amigos da blogsfera, espero que estejam todos na paz de Deus.

Hoje vim aqui falar sobre pirataria e pra inicio de conversa quero deixar bem claro que eu não apoio a pirataria. A intenção deste post é gerar uma polémica com vocês caros leitores (rsrs).
Estive lendo algumas coisas na Internet sobre pirataria e me deparei com um blog (não vou citar nenhum blog aqui) evangélico que postava CD's evangélicos para donwload e encontrei la um post que discutia opiniões sobre a pirataria ser crime e pecado. Achei interessante como a maioria das pessoas comentaram dizendo que ele estava tentando justificar o erro, pois pirataria de CD gospel seria pecado. Então pensei: 'será que na opinião deles a pirataria de outros generos musicais não é tão grave'. A situação é a mesma e acho que os altos preços de CD's evangélicos deve ser pecado, uma vez que eles comercializam louvores com intuito lucrativo (em sua maioria) e não intuito de levar a palavra do Senhor aos corações dos ouvintes.

Agora vejam meu ponto de vista em relação a pirataria em geral:
Ao meu ver não acho justo que o artista não receba seus direitos autorais, mas obviamente os preços dos CD's são notavelmente absurdos. Entendo que não é culpa do artista em si, afinal a maior parte do dinheiro ficam nas gravadoras, mas por outro lado os preços contribuem para a desigualdade social e impedi o crescimento cultural. Nos camelôs da vida compra-se 3 CD's por 5 reais, nas lojas um CD custa cerca de 30 reais (com exceções). Porém compra quem quer, neah?!
Ao meu ver a pirataria não vai fazer os preços dos originais baixarem, pelo contrario vão aumentar. Por que? A maioria das pessoas que compram CD's originais são pessoas com poder aquisitivo alto ou pessoas que valorizam a ética moral, logo elas vão comprar no valor que tiver ou simplesmente vão ficar sem o CD porque não vão alimentar o "crime organizado".
Se eu pudesse teria somente CD's e DVD's originais, mas infelizmente não posso. Mas ai vem uma solução que é economica e não contribui pro crime: o donwload. Agora ces vão entender o porque do 'mas até onde?' do titulo deste post. O compartilhamento de arquivos através da Internet é crime? Ao meu ver não deveria ser, afinal você esta usando apenas para conhecimento e uso pessoal. E quem posta na Internet é como se estivesse emprestando o seu CD ou DVD (penso assim). Agora infelizmente as pessoas usam o compartilhamento para a pirataria, ai sim complica a vida de todo mundo.

Mas então e você? Qual a sua opinião sobre a pirataria?
Desculpem o tamanho do texto e se não está bem elaborado.
Grande abraço e uma excelente semana.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente pirataria é crime, pq será q esses bandidos ñ vão preso?
    Vc faz parcerias se fizer vc aceita a minha?

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?