terça-feira, 10 de novembro de 2009

Assim caminha a humanidade ♪

Oi amigos deste mundo chamado blogs fera :)

Hoje vim falar sobre a humanidade em geral.
É difícil entender as pessoas, e hoje é muito difícil ser alguém bom.
Na verdade não existe ninguém 100% bom, mais eu tento me manter nos 60%. Mas é complicado.
Todo dia pela manha eu pego o ônibus cheio e quando finalmente encontro um lugar costumo tomar pelo menos a mochila de alguém, mas quase nunca alguém pega a minha quando estou no sufoco. Certa vez entrou um idoso, eu estava sentada e o ônibus lotado, então cedi meu lugar e o senhor virou pra mim e falou num tom bastante grosseiro: "Não sou nenhum aleijado, posso ficar em pé!".
Estão começando a entender? Eu fui num ato de bondade e aquele senhor me tratou com grosseria. Depois disso fico até com medo de oferecer o lugar, entende?
Não sei o que acontece com as pessoas, estão cada vez mais grossas! Os seres humanos estão cada vez menos racionais e cada vez mais agressivos. Onde foram parar os bons modos e a educação?
A cada dia que passa se torna mais raro ouvir um bom dia de um desconhecido. Acho que a falta de pequenas atitudes como essa é que vem tornando o ser humano cada vez mais frio.
Então pensando no futuro, resolvi postar aqui no blog na expectativa de que leiam e pratiquem, para construirmos um mundo melhor, pois acredito que o primeiro passo para um mundo melhor é o amor ao próximo.

Agora vamos refletir um pouco:
1 - Você conhece seus vizinhos? Que tal dar bom dia, boa tarde ou boa noite quando passar por eles ainda que nunca tenham se falado antes?
2 - Você tem amigos? Talvez o fato de estar sempre fechado te impeça de conhecer pessoas e logo mais verá que estas só. Então que tal fazer amizade? elas podem começar de um simples "oi" ou de um simples comprimento como o bom dia, boa tarde ou boa noite.
3 - Você já ajudou alguém? Não estamos falando de ajudar em troca de algo, mas sim ajudar apenas por ajudar. Se sua resposta foi sim continue a ajudar quem precisa, e se sua resposta for não que tal fazer algo por alguém hoje? Ás vezes reclamamos tantos de nossos problemas que acabamos esquecendo que outras pessoas também sofrem, se você parar pra ajudar alguém que precisa vai ver o seus problemas diminuírem e com o tempo eles se vão. Não a nada melhor que ajudar alguém que precise, isso traz uma paz de espírito.
4 - Você já pediu desculpas a alguém? E já perdoou alguém de verdade? Errar é humano, saber pedir perdão é magnifico e perdoar é divino. Pense nisso.

Reflita sobre seus atos hoje e coloque em pratica uma limpeza em sua vida, expulse coisas ruins do seu cotidiano e acrescente pequenos atos de bondade, carinho e respeito e verá a mudança ocorrer em sua vida. E nunca se esqueça: Nós temos que ser a mudança que queremos ver!

Beijinhos amigos,
amovocês

2 comentários:

  1. Oi boa tarde!!Concordo plenamente com você,devemos dar o melhor que existe em nós,Porque cada um será medido com a medida que aplicar aos outros.Beijos e parabéns pelo seu blog!!Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Nubia,
    obrigada pela visite, que bom que gostou do blog, volte sempre.

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?