quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cursos Gratuitos na Internet

Olá amiguinhos,
muitas pessoas me perguntam o que tanto faço no computador e quando respondo cursos eles me perguntam os sites.
Os cursos EAD (educação à Distancia) serve para que possamos adquirir novos conhecimentos sem sair de casa, a maioria dos cursos tem acompanhamento de um tutor no qual mantem a comunicação via email caso tenhamos alguma duvida, sem falar que grande parte dos cursos EAD tem direito a certificado.
Já realizei vários destes cursos e imprimi meus certificados, mais vou ressaltar o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoia às Micro e Pequenas Empresas) que além de disponibilizar alguns cursos gratuitos à distância eles enviam o certificado via correio. Mas vale lembrar que os cursos do SEBRAE são cursos para quem pretende ou já tem seu proprio negocio, como me interesso muito por empreendedorismo sempre visito o site.
Então segue aqui alguns sites com diversos cursos gratuitos à distância:

* SEBRAE = Cursos na área de Empreendedorismo
* Escola Virtual Fundação Bradesco = oferece diversos tipos de cursos como Infraestrutura, desenvolvimento de Web, Informática Básica (word, excel, power point, etc), Projetos de Sistemas, Cursos de Formação, Banco de Dados, etc.
* SENAI = o SENAI também oferece vários cursos somente pela Web, ou seja totalmente online, em diversas áreas.
* ASDF = curso de digitação, excel e matemática grátis, mais se o aluno quiser certificado este é pago, ou seja você faz o curso e depois opta em pagar pra ter o certificado ou não.

Pois é pessoal, existem ainda muitos outros sites que oferecem cursos EAD gratuitos ou não. Espero que tenham gostado desta matéria e que saibam aproveitar os cursos oferecidos por essas instituições.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai?? O que achou deste texto ?