quinta-feira, 5 de novembro de 2009

eco4planet: uma ajuda para nosso planeta

"O eco4planet utiliza o sistema Google(TM) Pesquisas Personalizadas, mantendo assim a mundialmente reconhecida capacidade das buscas Google, com um visual simples e rápido, mas inovador na utilização predominante da cor preta para gerar economia de energia. Sua Criação prova que pequenas ações diárias podem gerar economia de energia, resultando em menores gastos e ainda outros beneficios.
Desde agosto de 2009 o eco4planet efetua o plantio de árvores de acordo com o númeri de acessos ao portal, um passo muito importante para sua proposta ecologica. E você pode conferir o número de árvores plantadas na página inicial do eco4planet e seguir as noticias através do Twitter: http://twitter.com/eco4planet, através do Blog e participando da Comunidade no Orkut.
Como a tela do site é preta, e um monitor utiliza até 20% menos de energia para exibi-lá se comparado à tela branca, ao utilizar o site você estará economizando energia e descansando as visão.
Economizar energia é uma forma de ajudar o planeta uma vez que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais. Soma-se a isso o fato de que o eco4planet pode gerar menor cansaço visual ao visitante se comparado a uma página predominantemente branca."

Então que tal trocar seu site de buscas pelo eco4planet e ajudar na preservação e melhoria do nosso planeta??? Uma pequena atitude de cada um de nós faz uma enorme diferença para o mundo, faça que nem eu e ajude também a divulgar o eco4planet.

Créditos: Eco4planet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai?? O que achou deste texto ?