sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Entrevista com a campeã Ana Paula

1º) Ana Paula há quanto tempo existe o Caixinha de Tudo ?

R: Eu o criei em maio desse ano, mas só fui fazer minha primeira postagem dia 8 de julho. Meu blog ainda é um baby.

2º) O que te motivou a criar um blog e mantê-lo até então ?

R: A motivação veio de várias coisas... Eu sempre gostei de escrever, mas só tive a idéia de fazer o blog depois que meu Best começou a me encher com essa idéia. Ele já tinha o dele e queria que eu tivesse um também, então eu aceitei fazer e foi bem divertido. Comecei a conhecer outros blogs e seus donos retornavam ao meu, isso é tudo é muito legal. Gosto de ter vários pontos de vista, de saber as opiniões, amo ver os comentários dos meus seguidores e o afeto de alguns para comigo... Acho que é isso o que me incentiva a continuar com minha caixinha de tudo.

3º) Qual a melhor coisa em ser blogueira ? E qual a pior (se exitir claro rs) ?

R: Pergunta difícil... O melhor é poder compartilhar pensamentos, expor suas opiniões e idéias. Mostrar um pouquinho do meu eu e saber que outros se identificam - ou não (rs). Conhecer um pouco do mundo de outras pessoas através de seus blogs, também é ótimo. Quanto à pior, também é difícil dizer, mas há sim alguns pontos negativos como: ficar muito tempo navegando na net... Também restrinjo muito do que penso, sinto e assim por diante, pois procuro ter cautela com o que posto. Sei que se cair na net, é de se esperar que fique ali para sempre... Quer eu me arrependa de escrever aquilo ou não.

4º) Atualmente em seu blog você postou uma história dividida em capitulos, muito boa, e que fez sucesso. O que te levou a escrever essa história e outras como essa podem surgir novamente em seu blog ?

R: Eu fiz aquela histórias com coisas do meu dia-a-dia, foi ele quem me levou a escrevê-la. Cheguei a mencionar que tinha muito de mim ali e era mesmo verdade. As matérias que Romeu e Darla estudaram, foi o que eu vi na minha escola no bimestre passado e o método de usar músicas, foi mesmo o que eu fiz para aprender sobre as figuras de linguagem. Algumas inseguranças das personagens também são provindas de mim, como o receio da Darla em não conseguir seguir fazer o que ela queria, no caso, estudar direito... O humor e a personalidade dos personagens principais são bem parecidos com o meu jeito de ser, entre outras pequenas coisas.
O tema foi fácil escolher, amor jovem não é nada inédito. Eu já tinha vários textinhos meus que foram adaptados para descrever as emoções da Darla quando estava descobrindo o amor ou quando estava magoada. Depois de saber no que focar, fui criando a história a partir do acaso, com idéias que me ocorriam, uma música que eu ouvia, um lugar que eu vi, ou um problema que eu vivi ou vi outros viverem. E claro que pode se esperar que mais histórias como essa venham a aparecer outra vez, apesar de que não tenho nada em vista por enquanto.

5º) O que te fez participar do concurso Talento de Blog ?

R: A idéia de um desafio sempre me atraiu e, vindo do seu blog, eu podia esperar missões super criativas e divertidas, como de fato foi.

6º) Ao participar do concurso você e a Mariana, com o blog *Opaís dasMaravilhas*, estiveram em um certo momento rente. Você em algum momento achou que ganharia ou que perderia?

R: No começo eu pensei mesmo que não conseguiria ganhar, porque eu já seguia o blog da maioria dos participantes e sabia como todos eles escreviam muito bem. Mas competir não é só pra ganhar, néh? Quando comecei a liderar o placar, logo no começo fiquei mais tranqüila, meio confiante de mais até. Então meu tempo começou a apertar e por vezes achei que nem ia conseguir criar algo e postar a tempo. Quando a ultima missão foi lançada, estava certa de que não ficaria em primeiro.

7º) Como ficou ao saber que tinha sido campeã do concurso ?

R: Fiquei muito feliz mesmo! Tinham tantas borboletas no meu estomago que eu podia dizer que estava amando. Foi engraçado, teve até aquele lance de dancinha da vitória (eu ri).

8º) Em qual missão você sentiu mais dificuldade e qual sentiu mais facilidade ?

R: Achei a 2ª missão a mais difícil. Não é nada fácil escrever algo que seja a cara do meu blog... Parece aquela história de “Quem se resume se limita.”. Acabei usando um texto pronto, fiquei um tanto insatisfeita comigo mesma. A 4ª missão foi para mim a mais fácil. No começo eu tive dificuldade por não ter um tema especifico, e isso torna as coisas muito abrangentes. Então, depois de uns dias me bateu aquela inspiração pra escrever e a missão me serviu como uma luva.

9º) Pra você o que foi mais importante nesse concurso ?

R: Eu ter me divertido participando.

10º) Você participaria de um segundo concurso? E que mensagem daria para as pessoas que quisessem participar de uma segunda edição do concurso?

R: Com certeza participaria! E eu deixo a seguinte mensagem aos interessados numa segunda edição do concurso: “Vão ter de se esforçar muito para eu não ser bi campeã!” – eu ri.

11º) Como campeã do concurso, que recado você gostaria de deixar aos outros participantes e aos leitores que acompanharam a competição ?

R: Bem clichê, mas eu gostaria de dizer aos outros que participaram que, independente do resultado final, todos foram vencedores nesse concurso. Todas as meninas se esforçaram muito para realizar todas as missões e estou certa de que elas estão contentes consigo mesmas por terem conseguido chegar até o final sem desistir. A quem acompanhou, espero que tenham gostado e agradeço pelos comentários. Na próxima vez que houver um concurso assim, espero tê-los como adversários e não só como espectadores.

12º) Faça um chamado para as pessoas visitarem seu blog:

R: Estarei pagando propina a todos aqueles que me seguirem e comentarem meu blog. Brincadeirinha (eu ri). “Há pessoas tímidas e pessoas extrovertidas. Há pessoas apaixonadas e as que não acreditam no amor. Há pessoas reservadas e as que gostam de expor suas opiniões. Enfim, há todos os tipos de pessoas divergentes em seu modo de ser e na minha caixinha de tudo tem lugar para todas, então entrem e sintam-se em casa!” - Só não vale fuçar no meu armário e esquecer de dar descarga se usar o banheiro! (rs).

Obrigada Ana Paula, e muito sucesso pra você!

Beijos

3 comentários:

  1. PArabéns pra Aninhaa ela merece...e a Milly tbm pois foi ela qm proporcionou esse desafio.Parabéns para as 2 e adoroo o blog das duas *-*
    Kisses Jéh

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Entrevista ^_^ Parabéns Flor.
    Fiz um post extra do concurso lá no Blog, dá uma passadinha depois
    http://twixar.com/0EqD

    Bjinhoss Pessoal

    http://mayaraon-line.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Owwwnt... minha 1ª entrevista! *-*
    Acho que me empolguei e falei um pouco²² de mais... AHUShaushauHSUahsu...

    ;*

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?