quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sentimentos

Ás vezes as pessoas confundem as coisas, por isso se torna tão difícil fazer o que é certo hoje em dia. Eu particularmente acho que não existe sentimento melhor neste mundo do que a amizade.

A amizade nos traz momentos prazerosos, nos ensina a conviver com diferenças, a aceitar certos defeitos, a mudar nossos defeitos, nos ensina a hora de dizer "você esta errado" e a hora de dizer "você tinha toda razão", ela nos ensina o valor do perdão, ensina também que não adianta perdoar se não for de verdade, ensina também a aceitar o adeus, ensina a lutar para não dizer adeus.

A amizade nos mostra o lado bom da vida e os lados ruins também, ela nos ensina a rir das nossos próprios erros, nos ensina a defender, a amar sem querer nada em troca além da amizade. Mas existem pessoas que desconhecem a amizade, muitas vezes começam a misturar as coisas ai é complicado.

Acredito sim que um grande amor pode surgir de uma amizade, mas que raramente uma grande amizade pode surgir de um grande amor. Porque o amor é egoísta, enquanto temos vários amigos só podemos ter um amor. Porém o que as pessoas não intendem é que a amizade é também o amor, mais um amor mais puro, um amor amigo. E é exatamente por isso que algumas pessoas confundem a amizade com o amor.

tive experiências ruins que me fizeram me afastar de pessoas que eu queria estar do lado pro resto da vida, tudo isso porque essas pessoas confundiram o meu amor de amiga com o outro amor. É difícil ter que dizer a um amigo que você só o como amigo, é triste ver uma amiga sua se envolver com outras mulheres por causa desta confusão e depois ainda chegam pra ti e perguntam de forma discreta, ou não, se você gay.

Não tenho nenhum tipo de preconceito com os homossexuais, mais também não tenho intimidades com eles (rsrs). Tenho sim grandes amigos (as) que são gay's e deixo bem claro a minha relação, quando você sabe que a pessoa é gay é bem mais fácil deixar bem claro que você é heterosexual e ter uma amizade super tranquila e normal. Mas quando a pessoa confundi sua forma de ser e começa a se interessar por você fica super difícil.

Me disseram que mais difícil é quando a pessoa que se interessa por ti é do mesmo sexo que o teu, mas acabei de chegar na conclusão de que não é. Quando a pessoa é do mesmo sexo que você a situação só é um pouco mais constrangedora mais é bem mais fácil você dizer que é heterosexual e que não sente nenhum tipo de atração por pessoas do mesmo sexo. Agora quando a pessoa é do sexo oposto, pense ai um amigo que você ama muito mas apenas como amigo, chega pra você e diz que esta afim de você ai é super complicado e mais difícil do amigo aceitar sua explicação.

Acho que nem sempre as pessoas gostam da outra de verdade, acontece que quando encontram verdadeiras amizade acabam confundindo a forma de tratar com o sentimento de amor de namoro. Então complica tudo.

Então segue uma dica: reflita bem o valor da amizade e caso comecem a achar que o sentimento esta se transformando tente primeiro esclarecer pra você mesmo o que esta sentindo antes de se declarar, e se acabar se declarando saiba aceitar a amizade ou se afaste de vez.. força a barra nunca vai dar certo!

Um comentário:

  1. Chega um momento que a amizade entre um homem e uma mulher, por exemplo, acaba se confundindo. Ás vezes a carência por parte de um deles pode levar a confundir o sentimento e achar que o ama como homem ou mulher, mas na verdade é o carinho que é tamanho e não o desejo de se relacionar como homem e mulher de fato. Geralmente um dos dois pode não sentir o mesmo e com isso destroi-se a amizade e acaba dessa forma afastando-se um do outro.
    Belo texto!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?