segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Verão nota 10

Olá amigos do blogsfera, o verão esta vindo com tudo. O calor é tanto que pedi praia, então trago aqui dicas para que vocês possam curtir o sol da melhor maneira possível.

Livre-se do ardido e mantenha o bronze

Depois de ficar muito tempo sob o sol e nem sempre se lembrar de reaplicar o protetor solar, sua pele está totalmente vermelha e ardida. Nesta hora não adianta ficar desesperada. Até a pele estimular a melanina, é com esta cor mesmo que você vai ficar e o jeito é se livrar da dor.
Não invente receitas milagrosas para refrescar a sua cutis, que a esta altura já está vermelha como pimentão. Siga as recomendações das dermatologistas e, da próxima vez, use um protetor solar mais forte.
Proteger a pele, além de não deixar a pele vermelha, evita câncer de pele, manchas e sardas!

Como evitar o vermelhão

Fazer com que a pele não fique vermelha e ardida é a melhor maneira de não sofrer. O uso de protetores solares e a pouca exposição ao sol são mesmo as melhores dicas.
"Cada pessoa tem a sua cota de sol para não prejudicar a pele, a dose eritematosa mínima. Ela é indicada quando a pele começa a ficar vermelha e dá um alerta para sair do sol", explica a dermatologista Samantha Neves.

Livre-se do ardido

O bronzeado passou do ponto e a pele está totalmente ressecada e ardida, até colocar a roupa ou deitar se transformaram em testes de resistência.
"Para acalmar um pouco a pele vale tomar banho com amido de milho, beber bastante água e usar produtos com calamina. Se a dor estiver muito intensa, recomenda-se uma visita ao médico para a indicação de um antiinflamatório", explica a dermatologista Dilci Franco.
A pele vermelha já indica que houve um dano e precisa ser muito bem cuidada. O uso de hidratantes e a total abstenção de banhos de sol também são medidas inteligentes nesta hora.
As loções pós-sol e compressas com chá de camomila são outras dicas que aliviam e ajudam a amenizar o incômodo. "O uso de água termal, rica em selênio e cobre, ajuda a acalmar a pele. A hidratação com produtos à base de uréia faz com que a pele se recupere melhor", completa Samantha Neves.

Fonte: Terra

Um comentário:

  1. huashuashuashuas..com certeza eu vou seguir esses mandamentos..

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?