quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Beleza

Olá garotas que visitam meu blog =)
Hoje venho trazer dicas de beleza para vocês começaram a pôr em prática e sair por ai arrazando.

1 - Não espremer espinhas e cravos
Quando você espreme uma espinha, ela inflama, incha e vira uma ferida, que demora muito mais tempo pra sair. Para completar, se você tomar sol em cima do estrago feito, o local fica escuro (e essa é uma mancha chata de se livrar).
Se você espreme porque não aguenta ver aquele pontinho amarelo
A solução:
Retire-o passando um pedaço de algodão embebido em água quente na pele. Assim, a espinha amolece e será mais fácil de tirar a parte branca sem agredir demais a pele. Depois passe uma loção secativa.
Se sua mão parece ser atraída pelos cravos do nariz
A solução:
Uma vez por semana, faça uma esfoliação caseira: misture a espuma de um sabonete de glicerina com açúcar. Passe na região em movimentos circulares. Sua pele vai ficar macia, sem os pontinhos levantados.

2 - Use protetor solar
Tudo bem que você ainda é nova e os efeitos do sol vão aparecer lá na frente, mas isso não é desculpa. Vá para a farmácia mais próxima e compre um produto fator 15, no mínimo. Use sempre que for pra praia, piscina e até em casa, não importa use sempre o protetor solar até nas mãos. E não pare por aí. No dia-a-dia, tenha em mãos um hidratante com fator de proteção para você passar no rosto e se proteger daquele sol que a gente pega sem perceber.
Se você acha tão chato passar protetor solar todo dia
A solução
: Existem protetores em spray, de fácil aplicação e absorção instantânea, use-os.
Se não gosta de usar protetor porque sua pele fica com o aspecto de gordurosa
A solução
: Na hora da compra, vá de produtos em gel, que não contêm óleo na fórmula. Assim sua pele ficará somente com a oleosidade natural.

3 – Hidrate sua pele
Quanto mais hidratada a pele, mais elástica ela fica e isso significa prevenção de estrias. Se você já tiver os risquinhos na pele, procure produtos com uréia, óleo de uva ou macadâmia, que são mais potentes para o problema.
Se você não tem tempo para passar hidratante todo dia
A solução:
Divida a aplicação por grandes áreas do corpo para ir mais rápido. Coloque o equivalente a uma moeda de 1 real na palma da mão. Passe em toda a perna. Depois faça o mesmo na outra perna, em cada um dos braços, na barriga, até terminar. Você não vai demorar mais do que 2 minutos.
Se, no frio, você não aguenta esperar o hidratante secar
A solução:
Use produtos menos cremosos. Por não conter óleo, eles são absorvidos mais rapidamente. Outra opção é usar hidratantes específicos para a hora do banho. Você aplica antes da última enxaguada e já sai do chuveiro com a pele macia.
Obs: não se esqueça que o corpo precisa ficar hidratado, e outra coisa importante é beber muita água. Certifique-se de beber pelo menos 2 litros de água por dia.

4 - Não dormir maquiada
Esse é um dos piores erros que as mulheres cometem. Deixar maquiagem no rosto por muito tempo entope os poros, o que aumenta a oleosidade da pele e a chance de a acne – seu pior pesadelo – aparecer.
Se você chego cansada e morrendo de sono
A solução:
Use lenços demaquilantes. É só tirar da embalagem e passar no rosto. Rapidinho.
Você acha demaquilante caro
A solução:
Você não precisa comprar os produtos caros. O Leite de Rosas, produto do tempo da vovó, é um eficiente demaquilante. Funciona, pois tem propriedades adstringentes, e é barato (custa, em média, 4 reais). E nem precisa passar hidratante depois.

5 - Lavar o rosto com produto específico
Os sabonetes para o corpo são muito fortes para o rosto, onde a pele é mais fina e sensível. Por isso, tem que ter um sabonete só para ele. Lave-o 2 vezes por dia para evitar a acne. Só não passe disso, porque pode provocar o efeito contrário – a pele resseca e acha que tem que produzir mais sebo, aumentando a oleosidade.
Se você nunca lembra de lavar o rosto
A solução:
Insira esse ritual na sua rotina. Lave de manhã e à noite, logo depois de escovar os dentes. Você também pode deixá-lo no boxe e usar debaixo do chuveiro.
Você acha que pele repuxa depois que lava
A solução
: Essa impressão é temporária e normalmente acontece porque você usou água quente. Então, lave com água morna ou fria e use um hidratante facial depois.

6 – Mude o cabelo
Há anos você ensaia aquela ida ao cabeleireiro – para alisar os fios ou para cortar. Mas o fato é que você tem lá seus medos. De estragar, de não crescer nunca mais... Mas mudar o cabelo pode fazer maravilhas e levar sua auto-estima (e sua beleza) lá pra cima.
Se você não quer se arrepender depois
A solução:
Primeiro marque um horário no salão só para conversar com o cabeleireiro. Peça a opinião dele, veja fotos de corte e coloração e pergunte sobre as técnicas. Se achar melhor, vá aos poucos. Se que cortar muito, comece repicando os fios sem mudar o comprimento, depois elimine 2 dedos e assim por diante até chegar ao que você quer.
Se o corte que quer dá trabalho
A solução:
Leve referências do seu corte pro cabeleireiro e converse com ele sobre o tempo que você quer gastar arrumando. Assim, ele pode fazer uma variação do corte pra que você tenha menos trabalho.
Se seu cabelo é pintado e tem medo de alisar
A solução
: Vá de progressiva. Algumas delas, como a de chocolate, permitem a associação com tintura. Converse com seu cabeleireiro sobre as novas técnicas.

7 - Pratique exercícios físicos
Exercicios fisicos fazem muito bem a saúde, elevam a alta estima e ainda deixam você com o corpo lindo. Se você tem cólicas mentruais e/ou menstruação desregulada, com a prática diária de exercícios você sentirá melhoras e com o tempo sua mentruação vai se regularizando e depois você nem sente mais as cólicas terriveis.
Se você não tem tempo e/ou dinheiro para entrar na academia
A solução:
Pratique exercícios em casa mesmo, reserve pelo menos 45 minutos do sem tempo para fazer uma caminhada de 10 a 20 minutos e alguns exercicios abdominais. Não esqueça de alongar o corpo além de relaxante evita lesões, redux as tensões musculares, traz benéficios a coordenação pois torna os movimentos mais livres, e tantos outros.


É isso ai meninas, cuidem-se....
até a próxima.. beijinhus!

2 comentários:

  1. oownt, adorei as dicas, são super, hiper meeega importantes. agora vou poder deixar de cometer alguns errinhos qe nem sabia qe trazia tanto 'mal' pra minha pessoa .

    ResponderExcluir
  2. ah. muito bom ownt. me ajudou mt. agora vou deixar de fazer algumas coisas qe me prejudican, e fazer outras qe me ajudam. haha ' ta de parabens *-*

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?