quarta-feira, 2 de junho de 2010

Segundos antes de dormir de mim você vai lembrar ♪

Sabe quando você se sente carente e ai bate a recordação de que você já esteve disposta a dar a vida por alguém? E ai você lembra que esse alguém não deu valor ao teu amor, que esse alguém te machucou e ainda assim você aceitou ser amigo dele. De repente você se vê confidente daquele alguém que tanto amou, você ouvi ele falar de cada garota que beijou ou desejou e isso te feria profundamente. Mas de repente você se afasta e ver o tempo passar e quando pensar que não esse cara volta a te procurar e diz que quer uma chance, e é nesse exato momento que você percebe que sua vida ficou muito melhor sem ele e você percebe que não era amor! Ai você se dar conta que a liberdade é tão boa e passa a se perguntar: por que essa carência então?
As pessoas vivem fazendo juras de amor e temos que aprender a não leva-las tão a sérias, mas leva-las a sérias sempre. É não machucar um coração porque o mundo dá voltas e de repente você pode se ver sozinho e ai será tarde para voltar atrás da única pessoa que talvez tenha te amado de verdade.
Nós seres humanos temos tamanha capacidade de amar que nem temos noção do quanto isso significa. Nós seres humanos amamos nossa família, amigos e ainda achamos amor para amar animais e alimentar um romance (existem exceções). Sentimos então a necessidade de passar esse amor e receber esse amor que nos servi de energia para viver a cada dia. Ao meu ver o amor é isso uma energia que emitimos e recebemos, e o mais importante é que saibamos emitir essa energia pra nós mesmos isso é o que se chama: amor próprio. Então antes de amar alguém devemos nos amar, só assim conseguiremos amar alguém corretamente.

"O amor é sempre paciente e generoso, nunca é invejoso. O amor nunca é prepotente nem orgulhoso. Não é rude nem egoísta. Não se ofende nem se recente do mal. Não se alegra do pecado alheio. Não se regojisa com a verdade. E tudo perdoa, tudo crê, tudo espera e tudo tolera, seja o que vier!" (Frase do filme: "Um Amor pra Recordar")

O titulo deste post é um trecho da música que me inspirou em escrever este post nesta noite (Alguém que te faz sorrir - Fresno).

3 comentários:

  1. caramba, que texto lindo Milly. é verdade. Muitas vezes quando deixamos tempo demais pra perceber que tal pessoa era a certa é tarde demais. Esse fato ainda não aconteceu comigo, mas eu creio que uma hora ele vai se tocar e aí eu já estarei cansada de amar quem não merece.
    Seu texto está extremamente lindo e me tocou mt (:

    ResponderExcluir
  2. Muito boom o texto. Parabeens !
    Ameei o texto do filme. E no final voc falou uma coisa certissima, nos temos que ter amor proprio acima de tudo.
    Beeijos.. e mais uma veez, parebeens pelo texto ;*

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?