domingo, 5 de agosto de 2012

Geriatria

Olá pessoal, eu sumi um pouco e hoje resolvi postar sobre como foi meu estagio em Geriatria.

Eu estagiei numa Casa de Repouso onde só tinham senhoras, estagiei do dia 9 de julho até dia 13 de julho. Foi uma semana, passou super rápido. O grupo tinha 5 pessoas comigo, sendo que duas eram da minha sala (minha prima e minha brodinha) o que facilitava a relação interpessoal.

Lá no estagio no primeiro dia a supervisora se apresentou e apresentou o cronograma de atividades, onde já iniciamos discutindo os pontos da ficha de anamnese, fizemos a anamnese com uma senhora (a anamnese foi feito em grupo, um trio e uma dupla) e escolhemos um artigo para apresentar no terceiro dia. No segundo dia discutimos as avaliações e montamos orientações. No terceiro dia apresentamos os artigos e revisamos antropometria. No quarto dia apresentamos o material da sala de espera que seria feito no último dia. No quinto e último dia fizemos a sala de espera, meu trio falou sobre Obstipação e Diarreia enquanto a dupla falou sobre Diabetes.

O estagio foi bom, enfim eu consegui entender a questão dos radicais livres graças a uma explicação bem simples da supervisora. Infelizmente não pudemos entregar as orientações e fazer a avaliação antropométrica na idosa, pois a mesma não quis atendimento. O curto tempo do estagio dificultou um pouco a prática, mas no final foi positivo o estagio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai?? O que achou deste texto ?