domingo, 5 de agosto de 2012

Dietoterapia

Já que hoje vim falar dos meus estágios, vou falar logo sobre o de Dietoterapia.

Comecei o estagio de Dietoterapia no dia 30/07 e terminei dia 03/07. Uma semana que passou voando. O estagio foi em grupo de 6 pessoas (comigo), das 6 apenas uma eu não conhecia e foi uma pessoa que sabia interagir o que fez com que o grupo trabalhasse bem em conjunto.

No primeiro dia conhecemos a supervisora e foi apresentado o cronograma pra gente, onde já nos sentimos bastante tranquilas. Discutimos alguns pontos da anamnese, foi mais um dialogo mesmo que nos deixou bem a vontade para agirmos. No segundo dia fizemos revisão antropométrica, fizemos anamnese e aferimos altura, peso e cintura do paciente, discutimos a avaliação feita (discutir que orientações daríamos) e teve sorteio de temas para apresentação de artigo no quarto dia (eu fiquei com Hipertensão Arterial Sistólica). No terceiro dia treinamos bastante a avaliação nutricional e depois aplicamos no paciente, em seguida discutimos sobre o paciente. No quarto dia apresentamos o artigo (clique aqui e veja o artigo que apresentei)  e confeccionamos o material para a sala de espera que seria sobre aleitamento materno (já que é mês de campanha de aleitamento). No quinto dia terminamos a confecção do material e realizamos a atividade educativa sobre aleitamento materno, onde ficamos numa mesa e chamando pessoas para sentar pra conversarmos sobre aleitamento (foi legal). No final fizemos um lanchinho de despedida.

O resultado foi bastante positivo, principalmente em termo de revisão de avaliação nutricional. Infelizmente como o estagio foi em um Posto de Saúde não tinha muito o que se aplicar de Dietoterapia (essa disciplina linda que a professora do curso me fez amar rs). Mas valeu muito a pena, podemos tirar aprendizado e foi bem legal o relacionamento/parceria do grupo.

5 comentários:

  1. Parabéns Milly,fico feliz de saber que você está gostando de seus estágios e está obtendo resultados positivos...Agora uma perguntinha particular,Dietoterapia ajuda a engordar?rs
    Sucesso pra ti gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda :)

      KKK a dietoterapia é a parte da nutrição onde aplicamos a dieta com base na enfermidade do paciente.

      É, um índividuo com desnutrição grave ou caquexia deve ser submetido a uma dietoterapia que o "engorde" né? rsrs bjaoo... vlw

      Excluir
  2. Huum,e para seres assim como eu ?! Bem que você poderia me orientar né?! rs beijo

    ResponderExcluir
  3. eu ia fazer a mesma pergunta rsrsrs

    abraços

    otima profissao a seguir
    sera que eu terai paciencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostar a paciência vem de graça Aquiles..

      é uma área muito gostosa, nunca imaginei que pudesse ser tão bom estudar nutrição. ;)

      abraços

      Excluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?