segunda-feira, 7 de maio de 2012

1º dia

Oie amigos blogueiros, bom como poucos sabem estou fazendo Curso Técnico em Nutrição e Dietética a pouco mais de um ano e estou a realizar meu primeiro estágio. Antes de começar o estágio eu fiquei super nervosa e busquei informações na internet de alguém que já tivesse feito e ão encontrei, pensando nisso decide iniciar aqui um diário de experiência contando sobre o estágio de saúde pública que terá duração de 2 semanas (10 dias). Vamos lá...

Acordei bem animada e com um pouco de nervoso, mas ao chegar no posto e conhecer a supervisora me sente bastante aliviada e tranquila até. Estou realizando o estágio junto a 4 colegas da minha sala (dentre elas minha prima) o que favorece ao trabalho em grupo. Ao conhecermos a supervisora ela nos passou informações sobre quais atividades iramos desenvolver no posto de saúde sendo elas: aferir altura, pesa e circunferência da cintura, acompanhar a nutricionista e a técnica em nutrição realizando cadastros no SISVAN, e fazer sala de espera. Das atividades a que mais será praticada é a sala de espera, onde temos oportunidade de desenvolver a nossa comunicação em público e difundir nossos conhecimentos sobre diabetes, hipertensão, aleitamento materno e bolsa família. Fizemos um trabalho de revisão de peso, altura, IMC e circunferência da cintura e ficou aberto um espaço para dialogo onde pudemos tirar duvidas e expor idéias para sala de espera. Foi um dia tranquilo e que despertou a vontade de ir em frente. Agora é espera amanhã para começar a por em pratica o que vimos, a proposta é que façamos sala de espera sobre diabetes ficamos de levar materiais para bolarmos algo lá, mas imprevistos podem acontecer e mudar os planos.

Então é isso, até amanhã :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz ai?? O que achou deste texto ?