quinta-feira, 12 de abril de 2012

Orgulho x Amor Próprio

Com o tempo eu aprende que é preciso ter ATITUDE e ir atrás do que se quer, de quem se quer. É preciso ter ATITUDE pra voltar atrás de uma decisão e aceitar um desafio. Mas... existe uma coisa que eu aprende a muito tempo atrás que se chama amor próprio, este não deve ser ultrapassado, pois este é o limite que podes ir por alguém. Quando se gosta de alguém de verdade, quando a pessoa realmente vale a pena a gente deixa o orgulho de lado, a gente batalha, a gente vai atrás... Mas nunca devemos passar por cima do nosso amor próprio! Quando digo isso, quero dizer que lutar por quem se quer nunca deve te fazer mais mal do que bem... tem que ser um equilíbrio ou te fazer bem, porque nos sentimos bem quando lutamos pelo que queremos. A partir do momento que passa a fazer mais mal do que bem é preciso puxar o freio de mão, afinal temos valores ou não? Deus disse para amarmos o próximo como a nós mesmo, não foi para amar a menos ou a mais.. mas igual! Se não amarmos a nós, como poderemos amar ao outro? Isso seria doentio, nada saudável! Alguém que valha a pena reconhece você, se deixam que você se humilhe, se deixam que você sofra mais do que merece é preciso repensar se realmente vale a pena. E digo e repito, se vale a pena corra atrás, quebre o orgulho e lute; porque o orgulho é uma pedra de gelo que quando não é derretida ocupa um espaço tão grande que vira um icebergue que dificilmente será destruído! Mas torno a repetir: jamais ultrapasse o amor próprio, este deve ser a base para qualquer coisa na vida!
Beijos, por hoje é só!

Um comentário:

  1. Texto perfeito Milly,eu já ouvi isso muito,meu ex-namorado me dizia pra ter amor próprio,q eu precisava me amar,Eu tentei e hj acho q isso ta funcionando,porém não tenho ele do meu lado...Mas enfim,maravilhoso texto que me fez recordar de quando eu era jovem u.u kkkkkkkkk.
    beijoo

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?