sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Promessas

Ela estava triste, encostou na parede e as lágrimas começaram a rolar em seu rosto. Ele encostou:
- O que houve?
- Nada, vá embora e me deixe só.
Ele se afastou um pouco, ela sentou no chão e ao olhar pro lado viu que ele estava um pouco distante mais que não havia ido. Ela o chamou e ele foi.
- Eu disse que precisava ficar só, fui até grossa contigo... Você não precisa passar por isso.
- Eu prometi que nunca vou te deixar só.
- Você não precisa cumprir essa promessa, não precisa se dar trabalho.
- Não é por isso que estou, não é trabalho nenhum.
Ela se calou, fez cara de não entender e depois disse:
- Você não precisa ficar aqui.
- Eu estou te atrapalhando, eu fico distante... Eu só não posso te deixar triste sozinha, uma hora você vai ver que não adianta e vai querer alguém contigo e eu quero estar bem próximo para correr para te botar de pé de novo.
- Tudo por que você se fez essa promessa idiota?
- Promessas são rompidas o tempo todo, eu poderia rompe-la também a qualquer momento.
- Então o que te faz ficar aqui?
- Você! Apenas você! Porque quando a gente ama alguém é isso que fazemos, fazemos promessas que não são necessárias e que podem ser rompidas a qualquer momento. E então fingimos pra nós mesmos que só queremos ser fiel a nossa promessa. Mas a verdade é que promessa alguma me prende aqui, apenas o meu amor por você. Apenas este é capaz de me prender aqui pro resto da vida, esperando apenas uma chance.
Naquele momento ela o abraçou e chorou. O que havia lhe acontecido? Ninguém soube, mas o que aconteceu foi que diante de uma dificuldade ela descobriu o quanto era amada.

7 comentários:

  1. valeu pela visita estou de volta aos blogs e nossa doro dialogos


    sobre as promessas
    nunca e sempre sao palavars que usamos pq é necessario ter segurança
    e todo mundo gosta de sempre vou estar com vc nunca te abandono é promessa q alivia

    ResponderExcluir
  2. Kamile, parabéns pelo excelente conto! é mais que uma fábula: é literatura!

    Abração,

    Rodrigo Davel

    ResponderExcluir
  3. promessas sao rompidas mesmo mas elas sao base para acreditarmos mesmo que o pra sempre nao dure que o nunca vou te deixar seja mentiroso poxa doro dialogos e gfostei mt desse

    ah valeu por ter passado la no pensando mal ja faz dez dias so voltei agora mas p ficar bjus e te acompanho

    ResponderExcluir
  4. Belo texto... Me faz pensar que infelizmente algumas pessoas nos perdem por não compreenderem essas pequenas promessas que existem em pequenos gestos. Mesmo assim seguimos tentando, afinal, todos queremos saber que somos amados.
    A ti muito sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Oiee querida o seu blog é uma fofuraa,
    ameii muitoo, e ele tem um conteúdo otimo
    seguindo aki com certeza *-*
    Retribui?!

    masterpiece-pirulita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa queria que uma pessoa chegasse pra mim e dissese que estivesse me amando. (não liga, tá?) Promessas & amor combinam muito!
    Comenta? girlteen-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?