terça-feira, 4 de outubro de 2011

Água: NÃO É PARA MATAR A SEDE!

Ao ler o título vocês devem ta pensando: que loucura é essa agora! Bom calma, já vou explicar! Com o verão chegando a desidratação ocorre em maior velocidade e foi pensando nisso que resolvi fazer esse post sobre a água. Bom, vamos explicar primeiro o título: a água não é para matar a sede, mas sim para impedir o acontecimento desse mecanismo!

A sede é um mecanismo onde o corpo pede água e não devemos esperar o corpo pedir para bebermos água. A água tem importante papel sobre nosso organismo, ela é responsável pela homeostasia (ou seja auto regulação) do corpo. A água atua como transporte para gases, alimentos e produtos do metabolismo. A água é fundamental também para o controle térmico do corpo, além disso a água está envolvida em todos os processos de digestão, respiração e excreção.

Já vimos um pouco a função da água, então sabemos o quanto ela é importante. Vejamos então, não devemos esperar a sede para beber água.. devemos manter o corpo hidrata para não sentirmos sede e para manter o bom funcionamento do organismo.

Além do que já foi dito, vale lembrar que a água (hidratação) é muito importante para manter unhas, pele e cabelos bonitos! Então habitue-se a beber água, tome um copo assim que acordar e beba água durante o dia, evitando a sede e mantendo o bem estar.

É indicado consumir 2 litros de água por dia! Fica a dica, evite a desidratação e leve uma vida mais leve, bonita e saudável!

Beijos,
Milly Rabelo

Um comentário:

Diz ai?? O que achou deste texto ?