quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Relacionamento

Cada dia mais podemos verificar que os relacionamentos não tem dado certo, que eles acabam muito rápido e muitas vezes iniciam também rapidamente. Isso não acontece só no relacionamento de homem e mulher (ou casais gays), não.. isso ocorre com as amizades também. E sabe por que? Porque simplesmente as pessoas esqueceram o que é um relacionamento, as pessoas não respeitam o espaço do outro. Mas falando de amor, de casais, vamos analisar o que está acontecendo de errado. Os namoros acontecem rapidamente apenas pela atração, sim apenas atração, e acabam rapidamente quando percebe-se que não existem outros motivos para se estar juntos. Outra razão bastante comum é o fato de uma das partes não conseguir se adaptar ao fato de que esta namorando, a pessoa continua adotando atitudes de pessoa solteira. Pra se iniciar um relacionamento é preciso muito mais do que gostar da outra pessoa, muito mais do que se sentir atraído por ela, é preciso estar pronto para pensar por dois. Sim, porque é isso que acontece quando se está namorando. Pedi para que o outro abra mão de algo que goste na minha opinião não resolve, isso faz com que venha cobranças futuras e passa a haver então um jogo de mandar no outro e isso causa conflitos futuros. Para que um relacionamento dê certo é preciso perceber o que incomoda o outro, escutar o outro e ter vontade então de mudar, sem que o outro te peça. Um relacionamento para dar certo tem que haver dialogo até no silencio, é preciso que você passe a observar a pessoa de tal modo que leia no teu olhar o que ela quer de verdade. Quando um relacionamento passa a pesar, quando alguém na relação precisa pedir para que o outro faça ou deixe de fazer algo com palavras claras, é hora de repensar.. afinal como já falei isso gera cobranças futuras (ex: eu deixei de fazer tal coisa por você e você não pode fazer tal coisa por mim?). Então ao meu ver um relacionamento requer pensar por dois, e se você não está pronto pra isso, se você quer continuar fazendo exatamente tudo igualzinho como faz quando solteiro.. talvez você precise pensar se realmente está pronto pra entrar num relacionamento sério! Sim, um relacionamento não precisa mudar você, mas você precisa mudar algumas coisas para viver num relacionamento.. as duas partes precisam mudar um pouco para que haja harmonia total. Em qualquer relacionamento (amizade, amoroso, familiar, profissional) é preciso mudar algumas coisinhas! Pense nisso!

Tentando voltar a blogar xD
beijinhos, fiquem com Deus

5 comentários:

  1. caraca, me pegasse com esse texto.
    Porque tipo, comecei a namorar a pouco tempo. Voltei com o meu primeiro namorado. E pra falar a verdade, quando recomecei não gostava dele. Gostava tipo, sentia um carinho. Mas nada pra namorar. Mas, ele insistiu tanto que eu acabei cedendo. E não me arrependo. Hoje, as coisas estão bem diferentes! Ele tem me conquistado. Apesar de algumas coisas, porque sempre tem uns probleminhas, ele tem me mostrado que posso confiar nele. Mesmo assim, eu tenho um pé pra trás sabe? depois de tudo que passei, aprendi a não confiar completamente quando o assunto é homem. Mas, não queria ter outro namorado que não fosse ele. Espero que a gente cresça juntos. Que a gente supere as dificuldades, que a gente não desista. Tu falou uma coisa certa, essa história de pensar por dois, isso de observar, ver o que gosta e o que não gosta. É bem assim mesmo. A gente não pode mudar completamente. Mas também não pode agir do mesmo jeito de quando estava solteira.

    ResponderExcluir
  2. ah! tava com saudades de vim aqui (:

    ResponderExcluir
  3. Iѕto é muito útil, obгigadо poг revelar.

    Eu serei outгos сοnfiаntе irá
    exibir itens como este estilo
    Here is my site ... quero namorado

    ResponderExcluir
  4. Inνestіgandο inicialmente era este mаterial еspeciаlmente usandο o Gοogle quando еu tгopеcеі
    em seu ωeb-site. Uma grаndе quаntiԁаde
    de conteúdο bгіlhаnte aqui.

    Inquеstionavelmente um pаra os meus favs.
    Jogаr
    my web page - sites de relacionamento

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?