segunda-feira, 20 de junho de 2011

É preciso,

Para se manter uma amizade é preciso muito mais que palavras, muito mais que atitudes... é preciso ter paciência e compreensão. Porque ser amigo é aceitar as diferenças, compreender os defeitos e saber chamar atenção quando o outro estiver errado. Ser amigo é saber a hora de brincar, a hora de dar conselho, a hora de escutar! É saber entender o silêncio, é preciso saber a hora de ceder, é preciso saber o limite. Não é fácil ser amigo, e por isso talvez seja tão difícil ter amigo. Mas uma coisa eu tenho certeza: tudo na vida ganha mais sentido quando sabes que tens um amigo! E nada melhor também do que ter a certeza de que estas agindo certo com quem merece a tua amizade. Porque, assim como o amor, nem sempre a amizade é reciproca e ser amigo é saber entender isso também. É por isso que digo que ser amigo é muito mais que palavras e atitudes, ser amigo é ter sentimentos inexplicáveis que nos faz ter a certeza de que não estamos sozinhos!

Milly Rabelo

4 comentários:

  1. Com certeza! Está super certa. Por ser algo assim tão complexo, devemos valorizar. A amizade é algo tão preciso em nossas vidas quanto o amor que não deixa de ser um tipo de amizade. lol
    Lindo texto, Milly. *-*

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera com você: Talvez eu não saiba ser amiga, porque eu tento me manter distante das pessoas pois mais cedo ou mais tarde elas vão embora do mesmo jeito. Odeio me apegar aos outros por isso.

    ResponderExcluir
  3. aaah, os amigos... São bençãos!

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?