sexta-feira, 17 de junho de 2011

Além da face

Duas amigas viviam em perfeita harmonia, era a amizade mais forte, intensa e verdadeira que ambas já tiveram. Eram verdadeiras irmãs de coração. Ambas jovens, lindas e tinham a mesma idade, mas uma era cega.
Certo dia ao se encontrarem a amiga apresenta seu namorado para a amiga cega que deseja felicidade ao casal. O namorado era um cara muito bonito, mas a amiga se quer podia ver isso. A amiga então dizia para a cega o quanto o seu namorado era lindo e que era o homem de sua vida, em certo momento a amiga resolvi ir ao banheiro e deixa seu namorado conversando com a cega. Ao voltar encontra seu namorado sozinho e o mesmo diz que a cega recebeu um telefonema e saiu as pressas.. A amiga ficou preocupada e ligou pra ela, ela disse que estava tudo certo já foi um problema que ela teve que resolver as pressas.
Passado um tempo as duas se encontram, dessa vez o programa foi de casal porque a cega também tinha achado o homem da sua vida. Os rapazes resolvem ir buscar uma bebida pra conversarem e deixar as meninas por o papo em dia. E a amiga diz pra cega que o seu namorado é feio e que está se aproveitando da deficiência dela. Chateada a cega mantém a calma e espera os meninos voltarem. Ao voltar o namorado da amiga cega a beija e o namorado da outra abraça ela por trás. A cega então diz para o namorado da amiga:
- Você contou pra ela por que fui embora naquele dia?
Sem graça ele responde que sim, que ela havia se lembrado de um compromisso que tinha. A namorada estranha a pergunta mas percebe a agonia do namorado e a resposta diferente do dia do acontecido. A cega então abraça a amiga pra se despedir e diz no ouvido dela:
- É meu namorado eu não posso ver, mas posso sentir que ele não mente pra mim. Eu posso ver além da face, eu sinto o coração dele.. eu sinto que ele me ama. Eu sei que ele é lindo, ele sim é lindo! Que bom que sou cega para não me deixar levar por aparências amiga.
Ao saírem a amiga pergunta pro namorado o que houve realmente e ele não entende. Dias depois em um encontro de amigos, a amiga ouvi seu namorado dizer pra o amigo:
- A ceguinha gostosa não me deu nem resposta quando eu chavequei, ainda quase me ferra com minha morena no ultimo encontro que tivemos. Agora me diga tem cabimento ela tão linda com um cara feio daquele?
Nesse momento a namorada dele chega e diz:
- Realmente ela tinha razão em dizer que o namorado dela era lindo. Até hoje nunca vi outro comportamento nele. Mas você, você realmente é um belo papel de presente embrulhando o pior presente que alguém pode receber! A cega da história sou eu!
E saiu decidida a vendar os olhos e enxergar com o coração...

Gente espero que gostem da história que fiz,
não ficou muito boa, mas o importante é a mensagem que ela passa!

3 comentários:

  1. Gostei muito! É pura vdd, qntas vezes julgamos os livros pela capa...
    Muito bem!
    Sucesso ó/

    ResponderExcluir
  2. Uau, essa história me deixou sem palavras. Para quê um cara bonito que só mente, precisamos de pessoas bonitas por dentro isso sim importa, isso sim que é o mais lindo.
    E a história ficou ótima.
    Tem uma tag pra vc lá no blog:
    http://girlteen-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu não leio uma história mesmo. *-*
    Na maioria das vezes são só textinhos com mensagens reflexivas, que em geral são muito bons também. Mas uma história mesmo como essa é sempre legal de se ler /eu acho.
    Ótima mensagem! Todos deviam ser cego nesse sentido. Ser superficial não traz felicidade, e apesar de isso parecer "papo-de-gente-feia", é a mais pura verdade. (até rimou XD)

    http://caixinha-de-tudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?