terça-feira, 14 de junho de 2011

Adeus espinhas

Já fiz um post aqui que rendeu "audiência" falando sobre as Malditas Espinhas :@. Hoje venho trazer algumas dicas novas e relembrar algumas coisas que devem ser feitas para evitar as famosas acnes. Vamos la ?

A primeira dica de hoje é sobre a alimentação. Para prevenção e ajudar a fazer com que as espinhas sumam, é preciso ingerir "vitamina A", pois a mesma balanceia a produção de secreções das glândulas sebáceas e podemos encontrar essa vitamina no abacate, brócolis, cenoura, espinafre, etc. Outra dica alimentar é ingerir "vitamina B3" para se proteger dos cravos, pois essa vitamina facilita a circulação sanguínea em todo o corpo, a mesma pode ser encontrada em ovo e grãos.

Vamos a outras dicas:
1 - Evite tocar a pele, espremer espinhas e cravos só piora a situação.
2 - Evite o excesso de limpeza, pois ressaca a pele aumentando as erupções. O ideal é que se lave com sabonete neutro, ou especifico contra acnes&cravos, 2 vezes ao dia.
3 - HOMENS: cuidado ao fazer a barba para não agredir a pele acneica.
4 - Evite exposição solar e não deixe de fazer o uso do protetor solar.
5 - Leite de Magnésia, é uma boa pedida pra quem tem a pele oleosa e acneica. Da mesma forma que ele atua no intestino quando bebemos como laxativo, ele atua na pele se usado externamente. Antes de dormir molhe o algodão com leite de magnésia e passe na região, na manhã seguinte lave o rosto. O leite irá controlar a oleosidade e ajudará no desaparecimento das malditas. (veja mais aqui sobre o Leite de Magnésia) .

Para as manchas deixadas pelas espinhas ainda aconselho a pomada Hipoglós (ou similar) , basta passar em cima das manchas 1 vez por dia e em pequena quantidade (não aconselho usar nenhum produto na face para ir pro sol, quando for pro sol usar apenas hidratante/protetor solar).

É isso, se surgir novas dicas venho aqui compartilhar com vocês. Lembrando que o ideal é procurar o dermatologista, apenas deu utilizar esses métodos, eu não me responsabilizo pelas informações aqui divulgadas ;)

Visitem o Pensamento Sem Fim e leiam meu texto de hoje.

4 comentários:

  1. Hãi eu não aguento ver as malditas espinhas. Que deixa minha pele bem feia. Eu super gostei desta postagem. Parabééns !!!
    ( ~Estou sumida, não é? E que ando meio sem tempo para visitar os blogs)

    Retribui o comentario. AMOOOR.

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  2. É, minhas acnes são o pior mesmo... ¬¬º
    O termo malditas cai bem realmente!!
    kkkkkk
    Bjos e sucesso!
    Gostei mto do post, beeeeeeem útil.. Té mais!

    ResponderExcluir
  3. As dicas foram maravilhosas, odeio espinhas

    ResponderExcluir
  4. tem pouco então deveria ter mais sobre alimentação

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?