domingo, 29 de maio de 2011

Renovação de contrato..

Lembram do texto Mudanças ? Então, hoje eu venho renovar o meu contrato com a felicidade. Eu gostei tanto dessa teoria de vida que resolvi fazer um contrato permanente, talvez haja momentos em que eu pense em desistir.. mas não vou quebrar esse contrato.
Se eu disser pra vocês que deu tudo certo eu estaria mentindo, mas digo pra vocês que tudo ficou bem melhor depois que passei a viver desta forma. Todas as vezes que algo dava errado e a tristeza batia na minha porta eu dizia: aqui não tem lugar pra você, se não foi agora é porque não tinha que ser.. algo melhor esta vindo ai, tristeza eu não preciso de você.
Realmente o pensamento é tudo! Todas as vezes que algo ruim vinha por acontecer, qualquer bobagem que fosse, eu trabalhava a mente para pensar apenas coisas boas e sorrir pra toda situação ruim que acontecesse.
Essa semana passei por uma situação "engraçada": peguei um ônibus e o trajeto havia sido modificado por conta de uma tragédia que havia ocorrido, durante o percurso falei com o motorista onde eu queria soltar e depois de um tempo o cobrador foi pra frente conversar com o motorista, tava um engarrafamento imenso. Eu ria das conversas e brincadeiras do cobrador e do motorista, de repente o cobrador pergunta pra todo mundo se iam pra determinado local e apenas eu disse que iria. O cobrador falou que ninguém iria e brincou comigo, e por ele já ter brincado antes achei que ele estava me zuando e não reforcei que eu iria pra aquele lugar. Resultado o ônibus pegou outro caminho e eu tive que soltar e pegar outro ônibus, já que a opção de ficar no ônibus esperando o retorno iria ser muito demorado com o transito que estava. O motorista e o cobrador ficaram meio sem graça por ter me posto nessa situação, mas brincaram comigo ainda e eu não perdi o sorriso. Foi ai que o cobrador falou: "um dia quero ser assim, manter a calma diante de situações assim". O motorista riu e disse que eu devia ta chingando eles por dentro. E eu respondi: "não, eu sei que não foi por mal. Fazer o que? Já esta feito. Deus tem um motivo pra isso, só cabe a mim aceitar e confiar". Fui então descer pra pegar um ônibus pra retornar pra onde eu realmente iria e então um senhor me parou e me entregou uns poemas que trarei pra vocês lerem e refletirem.
Diante disso gente, posso dizer a vocês que uma pessoa feliz é capaz de dizer coisas a outras pessoas sem precisar se quer abrir a boca. Renovo então o meu contrato com a felicidade, porque eu descobri que o segredo de ser feliz está em querer ser feliz e é isso que quero!
Beijinhos da Milly,
ótima semana à todos!

3 comentários:

  1. Adorei Milly...Quero fazer a renovação do meu,e eu resolvir não por mais obstaculos...Quero ser feliz,ter paciência,ser Otimista e Positivista ! Grande Beijoo pra você e sorte na sua caminhada ♥
    SUCESSO !

    ResponderExcluir
  2. Pra que fazer confusão, se podemos vê o lado engraçado da vida.

    Beijos.
    girlteen-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ameeem colega!! rsrsrs também estou com essa filosofia de vida.. Mas a minha tem nome e é uma marcha de uma passoa... rs A minha teoria é Just Smile Today... Se vc conseguir sorrir diante das adversidades do seu dia a dia é otimo.. o desafio e fazer as outras pessoas sorrirem com vc... Fica com esse pensamento... JUST SMILE TODAY and make someone smile too... hehehe

    Bjinhoss...

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?