quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O verdadeiro amor

Quando se ama alguém de verdade tudo que queremos é ver a pessoa feliz, queremos cuidar e proteger a pessoa de tudo e de todos. Quando amamos queremos a pessoa bem próxima da gente, tão próxima que as vezes acabamos por sufoca-lá e é que descobrimos realmente se é ou não amor!

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (Coríntios 13:4-7)

Quando o amor é verdadeiro queremos a felicidade da outra pessoa acima de qualquer coisa, quando percebemos que sufocamos-a nos afastamos o necessário para que ela seja feliz. No trecho da bíblia mostrado acima mostra que o amor é sofredor e isso é verdade! Quando amamos alguém de verdade somos capazes de abrir mão delas para que elas possam ser felizes ainda que soframos ao vê-lá com um outro alguém. Sim, não é fácil amar verdadeiramente, mas ainda acredito que exista amores assim! Quase nunca o amor é verdadeiramente recíproco, assim quem ama verdadeiramente deve estar pronto para notar no outro a felicidade ou infelicidade e estar preparado para fazer o melhor pela pessoa amada. O amor não se irrita e não é mentiroso, o amor tudo espera, tudo crê e tudo suporta!

4 comentários:

  1. Ainnn Que lindo migah ^^
    Adorei...
    Tá tão inspirado...

    ResponderExcluir
  2. que coisa linda esse teu post Kamile! *-*
    então, eu acho que eu amo realmente! Agora eu tive a certeza disso. Mas enfim, o futuro a Deus pertence né?

    demorei pra postar, mas já att lá o blog.
    beijos :*
    p.s. aqui sempre lindo.

    ResponderExcluir
  3. To passando por um momento assim. Gosto de uma pessoa, que gosta de outra pessoa =/
    Esse cara é meu melhor amigo, eu conto tudo pra ele e ele tudo pra mim, inclusive seus amores. E um deles perdurou, e o pior é que eu não gosto dessa pessoa, pois ela, num momento da vida dele, o desiludiu e tomei raiva da cara dela. Mas hoje eles voltaram a se falar. E mesmo gostando dele, eu quero vê-lo feliz, mesmo que seja com ela. To sofrendo há tempos com isso, mas disse pra ele "boa sorte", e tô tentando levar a vida assim. Se ele estiver feliz, eu posso estar com o coração doendo, mas vou continuar dizendo a ele "boa sorte e seja feliz".
    É isso ai.
    Belo post, parabéns.

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?