quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Aquela velha nostalgia..

Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida. (Wikipédia)

Hoje acordei assim, bastante nostálgica. Algumas pessoas diriam que se pudessem voltar no tempo iria fazer os momentos nunca vividos acontecerem, eu diria que não! Se eu pudesse voltar no tempo viveria cada momento outra vez, tudo exatamente igual para que no futuro eu pudesse sentir novamente o que sinto hoje. Muitas coisas ficaram sem ser finalizadas lá no passado e isso só me faz ter esperança de que elas retornem à minha vida lá no futuro. Me vem lágrimas nos olhos não poder acompanhar a trajetória de algumas pessoas e todas as noites eu peço a Deus para protege-las, o que eu pude fazer eu fiz! Não posso julgar ninguém que hoje me evita ou que simplesmente já não se sente a vontade para conversar comigo, não existe culpado em histórias assim! Simplesmente as pessoas vão e temos que deixa-las ir. É por isso que digo que tenho saudade do que nunca vive, por tantas vezes quis fazer algo e fiz outra coisa, muitas não o fiz ou fiz por causa de alguém e hoje esse alguém talvez nem lembre de mim. Mas e daí? Se eu pudesse voltar repetiria tudo, eu viveria cada momento outra vez! Essa nostalgia ao mesmo tempo que dói, alegra. Me alegra saber que o passado já não precisa de mim, então eu sigo! Sigo o meu presente construindo o meu futuro, sendo sempre eu, simplesmente eu!

Confuzo? Talvez (risos).
Confira a minha entrevista com a Bii aqui.
E leiam o meu texto de ontem no Pensamento Sem Fim.

3 comentários:

  1. Me identifiquei muito com seu post!

    Mil beijinhos

    Nina

    ResponderExcluir
  2. Káh, é mesmo triste estar numa certa nostalgia. Mas, olha, todas as coisas que viveste já foram vividas e nada pode tornar-se tão igual. Por mais semelhante que seja cada momento é único. Nada se repete.

    Não pensas no que não viveste, amor. Pensas no que tu podes fazer para melhorar a tua vida. Pensas que ainda podes viver muito. Pensas que a vida é muito mais do que simplesmente respirar.

    Ótimo fim de semana e muito obrigada por tuas visitas.

    Beijos *

    ResponderExcluir
  3. Confuso? Que nada, me identifiquei muito + aprendi contigo rsrs' acho que de fato temos de soltar as redeas para certas pessoas pois, por mais que gostemos demais elas vao e voltam..
    Parabens, gosto de verdade de seus textos, pelo titulo eu ja teria lido o post faz tempo mas nao conseguia entrar no seu blog /:)
    Beijoos!

    ResponderExcluir

Diz ai?? O que achou deste texto ?